Viva o São João maranhense! Em Junco do Maranhão a temporada junina começou

Na sede o evento será iniciado no dia 24 e será encerrado no dia 30.

O são João maranhense é, sem dúvidas, a maior manifestação da cultura popular, repleto de inúmeras peculiaridades que indicam o tamanho dessa festa no Estado. Ontem(20), no Povoado Sodrelândia, Junco do Maranhão, a prefeitura deu início as festividades juninas do município, com apresentações de quadrilhas e outras atrações do folclore local.

Viva o São João maranhense! Em Junco do Maranhão a temporada junina começou

A intenção da Secretaria de Cultura e Turismo é levar aos maiores povoados apresentações típicas do período junino, principalmente pelo fato de algumas pessoas não gostarem ou poderem se deslocar até a sede para prestigiar o festejo.

Na sede o “Arraiá São João” será iniciado no dia 24  com cobertura sonora da Equipe Sound e finalizado no dia 30 com o show da banda FORRÓ SEU MININO, o local será o espaço ideal para reviver as brincadeiras de São João e para diversão e lazer.

Para o prefeito Antonio Filho (PCdoB) a crise e as dívidas que enfrenta o município não devem privar os cidadãos das tradições municipais. Segundo o gestor a tendência será oferecer uma festa maior no ano que vem a medida que o município voltar ao equilíbrio financeiro.